Luís Perloiro, de 15 anos, foi o vencedor do Ramirez Júnior Award na quarta etapa da Liga MOCHE, que decorreu em Aljezur, no mês de Junho. O jovem surfista recebeu um prémio de 500 euros que doou, na totalidade, a uma associação que promove o surf adaptado.
O prémio, no valor de 500 euros, foi atribuído ao melhor surfista sub-16 da etapa, ou seja, ao jovem Luís que terminou em 13º sendo o melhor na sua categoria. Apesar da vitória, Luís preferiu doar o prémio à SURFaddict, uma associação que tem como objectivo promover e divulgar o Surf Adaptado.
Num comunicado de imprensa da Associação Nacional de Surfistas (ANS), Luís confessa que esta foi uma sugestão da sua mãe, salientando que abraçou imediatamente a ideia.
“Como nunca tive esse prémio garantido, quis mesmo lutar por ele e entregá-lo à SURFaddict, de forma a poderem investir mais nos seus objetivos. Eu tenho um primo com dificuldades motoras e pensei que esta seria uma boa forma de ajudar as pessoas com esse tipo de dificuldades a experimentarem o surf e a conhecer a sensação que eu tanto adoro», afirma.