A marca portuguesa de sabrinas Josefinas associou-se a uma organização global que transforma a vida de milhares de mulheres em situação de risco, oriundas de países em guerra e conflito iminente
A marca de sapatos portuguesa Josefinas quer ajuda mulheres em situação de risco, oriundas de países em guerra ou em conflito iminente. Para isso, associou-se à Women for Women International (WFWI), uma organização que se dedica a esta causa.
A WFWI garante a proteção destas mulheres, bem como os meios necessários para começarem pequenos negócios e, consequentemente, tornarem-se independentes.
Para ajudar esta causa, as Josefinas lançaram a edição Women for Women, uma edição de dois pares iguais que, quando unidos pelas pontas, formam um círculo perfeito, símbolo da amizade entre as mulheres.
A marca compromete-se a fazer a «diferença na vida de uma mulher» por cada 10 pares desta edição vendidos. «Um dos pares é seu, o outro para a sua melhor amiga. E, ao celebrarem a vossa amizade, celebramos a mudança na vida destas mulheres. Nós já ajudamos três, mas queremos continuar este movimento!», explica Filipa Júlio, criadora das Josefinas.
A marca está ainda a criar uma «rede de amor» onde por cada 20 mil partilhas nas redes sociais da página das Josefinas dedicada a este evento, a marca ajuda mais uma mulher em risco.
A Women for Women International (WFWI) já ajudou mais de 420 mil mulheres em risco em oito países em conflito.
A organização é apoiada por algumas das mulheres mais influentes do mundo como Oprah Winfrey, Ashley Judd, Emily Deschanel e Lucy Liu.