Jogadores do mundial doam bónus a causas sociais

Nova Filantropia18 Julho, 2014

Alguns jogadores da Alemanha e Argentina abdicaram dos prémios a que tinham direito pelos resultados alcançados na competição e destinaram esse dinheiro a causas sociais.

Jogadores do mundial doam bónus a causas sociais
Alguns dos jogadores das seleções da Alemanha, campeã do mundo, e da Argentina, finalista vencida do Mundial de Futebol de 2014, decidiram abdicar dos prémios a que tinham direito após a realização da competição e destiná-los a causas sociais, nomeadamente ao financiamento de cirurgias pediátricas e à construção de um hospital.

 

 

Mesut Ã?zil, médio da equipa nacional alemã, anunciou, esta semana, na sua página oficial do Facebook, que financiou, ainda antes da prova, as cirurgias de 11 crianças brasileiras e que vai agora doar o seu bónus de campeão para apoiar um total de 23 meninos e meninas, em homenagem ao número de jogadores germânicos (23) que estiveram no Brasil.

 

“Esta é a minha forma pessoal de agradecimento pela hospitalidade do povo brasileiro”, escreveu Ã?zil. O prémio, no valor de cerca de 333 mil euros, vai ser cedido ao projeto Big Shoe, que angaria dinheiro na Internet para pagar as operações de crianças cujas famí­lias não têm condições económicas para suportar os cuidados de saúde necessários.