Joana Vasconcelos juntou-se ao imaginário de Guerra das Estrelas e recriou o capacete Stormtrooper que será leiloado e as receitas reverterão para o fundo Missing Tom
Joana Vasconcelos juntou-se ao imaginário de Guerra das Estrelas. A artista portuguesa foi convidada pelo projeto Art Wars intervir num capacete Stormtrooper e o resultado poderá ser visto na galeria Saatchi, em Londres.
A artista, que recentemente bateu recordes de visitas com a sua exposição no Palácio da Ajuda, em Lisboa, é a única portuguesa a participar na exposição coletiva na reputada galeria londrina.
Veja as propostas dos artistas aqui
Até 13 de outubro quem visitar a galeria Saatchi poderá ver as intervenções de artistas como Jake and Dinos Chapman, Damien Hirst, David Bailey, Mr. Brainwash e Paul Fryer sobre os capacetes dos soldados do lado negro da força.
Além da exposição, o projeto Art Wars também passou pela exibição de uma série de posters visíveis na estação de metro de Londres, Regent’s Street (17 a 20 de outubro).
O projeto Art Wars foi criado por Ben Moore (fundador de Ar Below) e Andrew Ainsworth, criador do Stormtrooper, depois do desaparecimento há dez anos do seu irmão Tom, com 31 anos de idade. Dez anos depois, e com o apoio da Missing People Charity, a família Moore reabriu a procura por Tom e criou um website onde procura obter informações que possam contribuir para encontrá-lo.
Saiba mais sobre o fundo Missing Tom aqui
O capacete Stormtrooper de Joana Vasconcelos e dos restantes artistas serão leiloados e as receitas reverterão para o fundo Missing Tom.