Os 25 mil euros recebidos por cada instituição vão ser aplicados de acordo com as suas necessidades
No caso da entidade hospitalar, o montante vai destinar-se a melhorar o quotidiano das crianças em tratamento e dos seus familiares.
Já no que diz respeito à Ajuda de Mãe, os 25 mil euros representam, de acordo com a persidente Madalena Teixeira Duarte, uma «oportunidade única de organizar e valorizar os espaços existentes». « Deste modo, será possivel acompanhar as mães que nos procuram num ambiente mais acolhedor e criar melhores condições para todo: técnicos, voluntários e pessoal auxiliar», refere.
Na sua segunda edição, o IKEA Colabora é uma iniciativa da IKEA Portugal que consiste na atribuição de um donativo a entidades que se proponham desenvolver um projecto social que tenha influência na saúde, educação, situação económica de risco e exclusão de crianças em Portugal.
O fundo, que faz parte da política de responsabilidade social da IKEA no nosso país, foi criado em 2009 e recebeu, logo no primeiro ano, mais de 130 candidaturas. A ACAPO foi a primeira beneficiária do donativo nessa edição.