A campanha decorreu entre os dias 15 e 31 de Maio
A Casa Verde da Novo Futuro acolhe oito crianças e jovens em risco, dos 10 aos 16 anos. O IKEA justifica a escolha desta entidade e, em comunicado de imprensa, Ana Teresa Fernandes, responsável de sustentabilidade da IKEA Portugal, afirma: «Para a IKEA as crianças são as pessoas mais importantes do mundo e, por isso, esta campanha tem como objectivo melhorar o bem-estar e consequente desenvolvimento e formação das crianças e jovens da Novo Futuro, através de um ambiente confortável, bonito e funcional e que todos possam chamar casa».
Adquirida em 1998, a Casa Verde foi a segunda habitação a pertencer À Novo Futuro e, após 14 anos sem nenhuma intervenção, acabou por começar a ser afectada pela deteriorização.
«Ao escolhermos a Casa Verde para ser alvo de uma intervenção IKEA, a necessidade urgente de melhorar e modernizar o espaço foi uma das razões, mas o reconhecimento e o cuidado com o espaço de todos os que a habitam foi também uma razão de peso», revela Isabel Mégre, presidente da Novo Futuro. «O generoso contributo da IKEA é, de imediato, sentido por todos, não só na comodidade, no conforto e na funcionalidade, mas também na alegria e jovialidade dos ambientes que proporciona», acrescenta.
A Novo Futuro é uma Instituição Particular de Solidariedade Social criada em 1996 com o objectivo de apoiar crianças e jovens, especialmente grupos de irmãos que estejam privados de um ambiente familiar estável, facultando-lhes em pequenos lares um acolhimento que lhes garanta um crescimento saudável e bem-estar até à sua integração na sociedade.