Termina a 31 de maio o prazo de entrega de candidaturas para o apoio de projetos de empreendedorismo social promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
O IAPMEI assinou com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), um acordo de colaboração com vista a criação de uma nova plataforma de apoio ao empreendedorismo social ? o Banco de Inovação Social (BIS).
Trata-se de uma plataforma promovida pela SCML que reúne administração pública, sociedade civil, instituições privadas de solidariedade social, empresas e bancos, com o objetivo de fomentar a criação de novas respostas para o problema do desemprego, seja através de apoio a projetos capazes de gerar emprego, seja através do apoio a projetos de empreendedorismo social, em áreas ligadas à promoção do envelhecimento ativo, ao combate ao abandono escolar, combate ao desperdício e combate ao desemprego.
«O BIS, que se assume como o primeiro fundo de investimento social do País, ajudará a concretizar projetos geradores de valor social, lançando anualmente uma convocatória para a apresentação de projetos de empreendedorismo», pode ler-se no site da instituição.