Homem de tutu pelo cancro da mama

Mecenato18 Abril, 2012

O trabalho fotográfico do norte-americano ganhou sentido quando foi diagnosticado cancro de mama à sua esposa, Linda

Homem de tutu pelo cancro da mama

Depois de se mudar para Nova Iorque, há 9 anos, Bob deu início a um projecto relacionado com o ballet e começou a fotografar-se a si próprio vestindo apenas um tutu.

 

Desta forma, Bob passou a ver a vida com outros ohos: «A melhor coisa que podemos fazer para enfrentar outro dia é rirmo-nos de nós próprios e partilhar o riso com os outros», afirma no site oficial do «Tutu Project».

 

A sua esposa, Linda, afirma que «Bob não é como a maioria dos homens». «Ele não tem medo de se colocar numa posição vulnerável», refere ao Daily News.

 

Lucro obtido reverte para luta contra o cancro da mama

 

Seis meses após a mudança para Nova Iorque, o casal Carey recebeu a notícia de que Linda estava com cancro da mama, doença que, após desaparecer durante algum tempo, regressou em 2006. Até hoje, Linda ainda não terminou a quimioterapia.
O fotógrafo teve então a ideia de continuar com o seu projecto mas de uma forma recompensadora, ajudando as mulheres vítimas de cancro da mama: «A minha mulher quer mesmo inspirar outras mulheres. Ela está a fazer isto há oito anos e meio. Ela é mesmo um milagre!».

 

As fotografias, tiradas nos mais variados locais, que vão desde Nova Iorque até Itália, vão ser compiladas em livro, a ser publicado ainda durante 2012, que inclui também histórias divertidas sobre as aventuras do homem do tutu.

 

As receitas angariadas com as vendas da publicação serão directamente encaminhadas para as organizações envolvidas na luta contra o cancro como a Cancercare.org e o departamento de medicina integrativa Beth Israel. A meta a alcançar é de 75 mil dólares (cerca de 58 mil euros).

 

Ao contribuírem com 500 dólares (aproximadamente 385 euros), os seguidores da iniciativa receberão uma edição especial de uma fotografia assinada pelo autor, tal como um exemplar da primeira edição do livro, que vai ter o título de «Ballerina».

 

Está também disponível para compra uma t-shirt do homem do tutu e a pré-encomenda de uma cópia assinada de «Ballerina».