Gulbenkian distingue projetos sobre os valores essenciais da condição humana

Inovação Social4 Abril, 2014

Até 15 de maio estão abertas as nomeações para o Prémio Calouste Gulbenkian 2014 que visa distinguir os melhores trabalhos e projetos realizados em defesa dos valores essenciais da condição humana

Gulbenkian distingue projetos sobre os valores essenciais da condição humana
As candidaturas podem ser submetidas online em www.prize.gulbenkian.pt. As nomeações serão avaliadas por um júri presidido pelo antigo presidente da República Jorge Sampaio, cabendo a decisão final ao Conselho de Administração da Fundação.

 

De periodicidade anual, este prémio tem o valor de 250.000 euros e pode ser atribuído a instituições ou pessoas, portuguesas ou estrangeiras. Na última edição elegeu como vencedor a Biblioteca de Alexandria e o seu diretor, Ismail Serageldin.

 

Uma iniciativa da Fundação Calouste Gulbenkian, este galardão surge em substituição dos cinco prémios Gulbenkian atribuídos entre 2007 e 2011 nas áreas dos Direitos Humanos e Ambiente, Arte, Ciência, Beneficência e Educação.

 

Recorde-se que estes prémios foram criados em 2006 para assinalar o cinquentenário da Fundação e ao longo de cinco anos distinguiram mais de três dezenas de pessoas e instituições.