Estão abertas até dia 31 de maio as candidaturas à 6ª edição do Green Project Awards, considerada a distinção de referência em matéria de sustentabilidade em Portugal
Estão abertas até dia 31 de maio as candidaturas à 6ª edição do Green Project Awards. Com 7 categorias a concurso, pretende-se premiar e reconhecer boas práticas em projetos, implementados em Portugal, que promovam o desenvolvimento sustentável.
O Green Project Awards, é hoje a distinção de referência em matéria de sustentabilidade em Portugal, tendo várias vantagens para quem participa: empresas; organizações não-governamentais, associações, cooperativas; estabelecimentos de ensino e de investigação; Administração Pública e Administração Local; e cidadãos.
Para além de Portugal, o Green Project Awards é este ano um projeto internacional, com edições também no Brasil, Moçambique, Cabo Verde e Angola.
Trata-se de uma iniciativa promovida em parceria com os governos locais e uma network internacional representativa dos principais setores e áreas de atividade.
As categorias a concurso são as seguintes: Agricultura, mar e turismo, Investigação e desenvolvimento, Information technology, Gestão eficiente de recursos, Produto ou serviço – produtos e serviços que estejam disponíveis no mercado. Produtos e Serviços que tragam soluções inovadoras para um futuro sustentável, para as empresas, bem como para o cidadão, e que tenham objetivos claros na preservação do ambiente, na economia verde e na inovação social, Iniciativa de mobilização, Iniciativa jovem.
Em 2013, o GPA conta também com a 2ª edição do Prémio Obra Escrita Original Green Project Awards – Sociedade Ponto Verde para a melhor obra original na área da sustentabilidade, atribuído pela Sociedade Ponto Verde, em conjunto com a editora Princípia.
O Prémio destina-se à publicação de obras não publicadas, de natureza académica e científica ou outras obras originais na área do ambiente e da sustentabilidade.
Mais informações em www.greenprojectawards.pt.