O evento quer atrair mais de 200 mil pessoas entre 8 de Dezembro e 3 de Janeiro de 2012
De acordo com informações fornecidas à Lusa por José Parreira, administrador da empresa municipal Óbidos Patrimonium, organizadora do evento, este ano foi escolhida «uma associação de apoio a doentes oncológicos, realçando, assim, o lado mais solidário do certame».
Essa solidariedade vai traduzir-se na entrega de 1.5? por cada gorro vendido na campanha «Gorro de Natal», lançada durante a inauguração do evento. Com atracções que vão desde uma pista de gelo de grandes dimensões, uma rampa e um bar também em gelo, passando por karts e labirinto para crianças darem asas à imaginação, José Parreira acredita que estas sejam aliciantes o suficiente para «aumentar o número de visitantes».
Durante os 27 dias do evento, espera-se a visita de 200 mil pessoas. Com um orçamento que ronda os 300 mil euros, o evento vai manter, por entrada, os mesmos preços que no ano passado (cinco euros), um valor considerado pelo administrador como «sustentável financeiramente».
Além dos cerca de 60 funcionários da Óbidos Patrimonium, o Óbidos Vila Natal vai ainda empregar, durante um mês, 160 jovens estudantes ou desempregados. O evento vai estar aberto ao público, de 8 de Dezembro a 3 de Janeiro, das 10h às 20h, excepto nos dias 24 e 31 de Dezembro (encerramento às 16h) e nos dias de Natal e de Ano Novo, em que abrirá apenas das 16h às 20h.