No total, já foram investidos 14 milhões de euros no nosso país
Ministério da Administração Interna, Direcção-Geral da Autoridade Marítima, Instituto de Socorros a Náufragos, Casa Fernando Pessoa e diversas câmaras municipais, hospitais e universidades foram alguns dos parceiros escolhidos para a maior parte destes projectos, de acordo com um comunicado enviado pela Vodafone às redacções.
«Mais do que um simples contributo financeiro, o apoio prestado pela Fundação Vodafone aos projectos passa pelo acompanhamento ao nível do planeamento, concretização e divulgação, garantindo a sua eficácia e o seu sucesso», avança a empresa de telecomunicações móveis.
Entre os projectos realçados pela Vodafone encontram-se o Airmed, a monitorização remota da epilepsia pediátrica, o Telemold, a Praia Saudável, a Floresta + Verde, o Cybermoving ou a Biblioteca Particular de Fernando Pessoa online.
A Fundação Vodafone Portugal é uma instituição sem fins lucrativos e que tem sido fundamental na estratégia de responsabilidade social da Vodafone Portugal.
Com um papel activo na promoção, apoio e realização de múltiplas iniciativas, o projecto tem contribuído para acelerar o desenvolvimento da sociedade de informação, combater a info-exclusão e difundir as tecnologias de telecomunicações móveis.