O objectivo é apoiar o Projecto Orquestra Juvenil Bora Nessa
Óscar Veira, administrador delegado da Fundação PT, relembrou o objectivo que está no cerne desta orquestra: «ensinar música, transformando este espaço de convívio em saber estar em sociedade, sem embargo das preocupações pedagógicas».
O momento da assinatura do protocolo foi marcado com a realização de um concerto da Bora Nessa, ao qual assistiram os representantes do Agrupamento de Escolas de Sacavém, Prior Velho e Camarate, colaboradores da PT e pais dos jovens que integram o projecto.
Com este protocolo, a Fundação PT assume o compromisso de financiar uma série de actividades e iniciativas que garantem a continuidade do projecto no que se refere à formação musical e intervenção social, ficando ainda responsável por assegurar o envolvimento do SAPO como media partner, divulgando os principais eventos em que a Orquestra Juvenil Bora Nessa participe.
Este projecto que dá vida aos instrumentos direcciona-se aos jovens que frequentem os 1º e 2º ciclos dos Agrupamentos de Escolas de Sacavém, Prior Velho e Camarate.