Neste serviço de turismo social é dada prioridade a instituições de solidariedade, que beneficiam de preços mais reduzidos, no entanto qualquer pessoa pode ficar hospedada no Turismo do Século
A Fundação O Século acolheu mais de 6.500 pessoas durante os dois primeiros anos do serviço de turismo social, que arrancou a 17 de junho de 2013 no Estoril.
Em dois anos de funcionamento, os portugueses, seguidos dos espanhóis, franceses, alemães, holandeses, brasileiros e britânicos, foram quem mais procurou a unidade de alojamentos da Fundação.
Neste serviço de turismo social «é dada prioridade a instituições de solidariedade, que beneficiam de preços mais reduzidos e acessíveis, no entanto qualquer pessoa pode ficar hospedada no Turismo do Século e a procura tem sido significativa», refere.
O alojamento no Estoril «é um dos três negócios sociais lançados pela Fundação O Século com o objetivo de tentar obter receitas com vista à autossustentação da instituição, após o encerramento da Feira Popular de Lisboa e o incumprimento do protocolo por parte da Câmara Municipal de Lisboa».