A Fundação Make-A-Wish Portugal chega agora a todo o país e por isso apela a todos os que desejarem que se tornem voluntários
A Fundação Make-A-Wish Portugal, IPSS cuja missão é realizar o maior desejo de crianças e jovens, dos 3 aos 18 anos, que sofram de uma doença que coloque em risco a sua vida, levando-lhes um momento de força, alegria e esperança, chega agora a todo o país e por isso apela a todos os que desejarem que se tornem voluntários.
Desde o final de 2014 que a Make-A-Wish trabalha lado a lado com todos os hospitais distritais do país, de onde provêm a maioria das candidaturas de desejos. Até hoje já foram realizados mais de 480 desejos por todo o território nacional, contudo mais de 100 crianças aguardam pela realização do seu maior desejo.
«Um dos nossos principais objetivos de 2014 era conseguir chegar a todas as crianças portuguesas que se enquadrassem nos critérios de elegibilidade da MakeA-Wish e levar-lhes um momento mágico.» Afirma Mariana Carreira, Diretora Executiva da Make-A-Wish Portugal.
A realização de desejos apenas é possível graças ao apoio da vasta rede de 227 voluntários que disponibilizam uma média 10 horas para conhecer as crianças e operacionalizar o respetivo desejo. Os voluntários começam por receber uma formação especializada e posteriormente disponibilizam em média dez horas por desejo.
A instituição lança agora o apelo para a necessidade de voluntários nas regiões do Porto, Castelo Branco, Vila Real e Guarda para a continuação da missão nestas localidades partilhando momentos inesquecíveis a crianças residentes nas áreas abrangentes.
Para se tornar voluntário Make-A-Wish basta aceder ao website da instituição, www.makeawish.pt, preencher a Candidatura de Voluntário e enviar para o email indicado no website.