A fundação presidida pelo antigo futebolista internacional português criou a «Bolsa Social Fundação Luís Figo», que permite a crianças o acompanhamento terapêutico contínuo de profissionais, sem qualquer custo para as suas famílias, com acesso total a sessões de fisioterapia, psicologia e reabilitação motora durante um ano
Na visita que levou à assinatura, Luís Figo pôde acompanhar de perto o trabalho desenvolvido pela EMDIIP e passar algum tempo com as crianças. Além da visita às instalações, houve ainda tempo para aceder aos inúmeros pedidos de autógrafos.
«Vivemos um momento difícil, mas estas crianças vivem com dificuldades desde o seu nascimento e nós através desta ajuda, em termos de realização terapêutica, contribuímos para uma melhoria na qualidade de vida», afirmou Luís Figo .
«Penso que o trabalho feito pela EMDIIP é maravilhoso e cabe à comunicação social mostrar este trabalho e o impacto que isto tem na vida das crianças. Um sorriso meu não chegava, temos de ser realistas e a contribuição financeira para estas crianças é fundamental para que possam ter uma reabilitação gradual e todos os cuidados», acrescentou.
A EMDIIP é uma entidade sem fins lucrativos que presta apoio terapêutico especializado a crianças dos 0 aos 12 anos, disponibilizando serviços de apoio à família. Pode ser encontrada em 37 estabelecimentos de ensino, divididos em 9 agrupamentos e actividades de jardim-de-infância, perfazendo um total de 120 crianças apoiadas até à data.
«Não estamos a apoiar uma criança num dia, estamos a alterar uma dificuldade que persiste há muitos anos e a convidar outras pessoas para mostrar que é possível e fazer o mesmo. Fomos batendo à porta e amavelmente a Fundação Luís Figo pegou no trabalho, a partir de onde nós não conseguíamos mais, que era suportar financeiramente», esclareceu André Rica, diretor do EMDIIP.