Fundação Eugénio de Almeida destina 400 mil euros

Fundações23 Janeiro, 2012

De acordo com informações avançadas pela Lusa, Eduardo Pereira da Silva, presidente do Conselho de Administração da FEA, salientou na passada sexta-feira que, num ano particularmente marcado pela crise económica, «a contribuição da fundação assume um papel ainda mais significativo»

Fundação Eugénio de Almeida destina 400 mil euros

O trabalho da fundação tem vindo a ser pautado pelo seu apoio aos jovens e, por isso mesmo, estes 400 mil euros também vão ser destinados a eles. O programa de ajuda aos estudantes mais carenciados de Évora, que lhes permite prosseguir os estudos superiores, é disso exemplo. O apoio passa por um protocolo de colaboração com a Universidade local para a atribuição da Bolsa Eugénio de Almeida, uma parceria novamente renovada em 2012.

 

Esta bolsa, de acordo com a FEA, engloba um valor total de 100 mil euros, repartido pelos alunos com menores rendimentos económicos e não abrangidos pelo Serviço de Acção Social. Este protocolo visa, assim, gaarantir que os estudantes frequentadores dos cursos de 1º ou 2º ciclos ou de Mestrado Integrado na Universidade que tenham aproveitamento escolar continuem os seus estudos, apesar das dificuldades.

 

Esta parceria revela, de acordo com o presidente da FEA, «uma elevada responsabilidade social perante um cenário de crise aguda, que dificulta cada vez mais o acesso e permanência de alunos oriundos de estratos mais desfavorecidos ao ensino superior».