A ideia era fotografarem o seu quotidiano, dando largas à imaginação. Cada criança fazia par com um fotógrafo profissional que retratava a convivência com estes «meninos coragem».
O projeto CLICK’A começou há dois anos. Nessa altura, a Fundação Rui Osório de Castro resolveu entregar câmaras fotográficas a quinze crianças seguidas no IPO de Lisboa. A ideia era fotografarem o seu quotidiano, dando largas à imaginação. Cada criança fazia par com um fotógrafo profissional que também retratava a experiência de convivência com estes «meninos coragem».
O resultado deu origem a uma exposição na Cordoaria Nacional, em Lisboa. O sucesso foi tal que, agora, chegou a altura de tornar a exposição permanente no blogue http://clicka2.blogspot.pt.
Os visitantes da exposição virtual podem comprar as imagens captadas pelos fotógrafos profissionais. O valor da compra reverte, na totalidade, para a Fundação Osório de Castro, que apoia crianças diagnosticadas com doenças oncológicas e as suas famílias.
Através do blogue, também é possível fazer donativos que serão utilizados para a publicação de um livro alusivo ao projeto CLICK’A, que conte as histórias dos protagonistas da iniciativa.