Estudantes do IADE criam t-shirts solidárias

Angariação de Fundos10 Abril, 2012

Figuras bem conhecidas do público, como o fadista Mico da Câmara Pereira, associam-se à iniciativa

Estudantes do IADE criam t-shirts solidárias

Foram muitos os estudantes participantes no concurso interno lançado pelo IADE. O intuito era seleccionar os desenhos mais originais e estampá-los em t-shirts, cujas vendas reverterão, na sua totalidade, para o Movimento ao Serviço da Vida (MSV), em actividade há já 20 anos.

 

Cada t-shirt custa 10? e o valor angariado durante esta acção solidária será usado para o financiamento de vários projectos da associação, que passam pelo apoio aos sem-abrigo, crianças e idosos.

 

Madalena Vasconcelos, presidente do MSV, revelou que, devido à crise, se tem assistido a uma quebra acentuada dos donativos e, por outro lado, a um aumento constante dos pedidos de ajuda.

 

Com o objectivo de mobilizar fundos, algumas figuras públicas já vestiram a t-shirt por esta causa. Iva Domingues, Leonor Poeiras, Mico da Câmara Pereira e Paulo Futre são apenas alguns exemplos.

 

As receitas angariadas com a venda destas t-shirts destinam-se, essencialmente, a apoiar quatro projectos do MSV: à procura de estabilidade (Casa das Cores), à procura de casa (Projecto Sentidos), à procura de sorrisos (um fim-de-semana por mês, um grupo de voluntários desloca-se ao concelho de Alcoutim para conviver com a população mais idosa da região) e à procura de cores (o único projeto internacional da associação, que visa o apoio a crianças que vivem em favelas, no Brasil).