“Corações Capazes de Construir” é o nome de um galardão que distingue trabalhos publicados em órgãos de comunicação social, que promovam a informação, a proteção dos Direitos Humanos, a igualdade ou a inclusão, no contexto dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio e Agenda pós-2015.
Catarina Furtado, através da associação Corações Com Coroa, está a apadrinhar a II edição dos Prémios Comunicação “Corações Capazes de Construir”, promovidos também pela Sonae/MC.
As inscrições decorrem entre os dias 20 de maio e 30 de junho e os trabalhos a concurso deverão ser publicados entre 1 de maio de 2013 e 30 de junho de 2014. O prémio tem um valor pecuniário de 2 500 euros.
1. A quem é dirigido o prémio?
Visa distinguir trabalhos de comunicação (televisão, rádio, imprensa), nas categorias “Jornalismo” e “Campanha” que se destaquem na promoção do conhecimento, informação, sensibilização e protecção dos Direitos Humanos numa perspectiva de igualdade de direitos e oportunidades, bem como de inclusão social e no contexto dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio e Agenda pós-2015. É dirigido a jornalistas e criativos (agências, na categoria “Campanha”)
2. Em que consiste o galardão?
O valor pecuniário do prémio é de 2.500 euros para o trabalho vencedor de cada uma das categorias.
3. Qual é o objetivo de promover uma iniciativa destas?
A campanha foi desenvolvida no sentido de conseguir inserir na agenda temas como igualdade de direitos e oportunidades, a inlcusão social, a igualdade de géneros, a educação sexual, os casamentos forçados e a mutilação genital.