Desenvolvida no âmbito do programa de Responsabilidade Social Corporativa da Microsoft Portugal, esta ação veio reforçar o compromisso da empresa em «colocar a tecnologia ao serviço de todos».
Recorde-se que desde o início do ano passado a empresa tem vindo a desenvolver um projeto para ajudar as crianças e jovens internados a continuarem ligados às escolas e a poderem prosseguir os seus estudos, mantendo-se em contacto com a comunidade escolar, ao mesmo tempo que lhes proporcionam momentos de lazer. Além da Acreditar, neste âmbito foram já também doados 25 tablets Surface à Associação dos Amigos do Hospital de Santa Maria e de 8 tablets Surface à pediatria do Hospital de Santa Cruz.
â??Acreditamos que através da tecnologia podemos contribuir para minimizar o impacto negativo do internamento, proporcionado às crianças nesta situação momentos pedagógicos mas também lúdicos, que as ajudem a ultrapassar esta fase difícil das suas vidas. É neste ripo de situações que percebemos o real potencial e contributo da tecnologia».
Graças a estes equipamentos, as crianças internadas na ala pediátrica do IPO de Lisboa poderão, à distância de um simples clique, assistir em direto às aulas ou conversar com os colegas e amigos via Skype, realizar trabalhos de grupo através do conjunto de aplicações do Office ou tão simplesmente aproveitar as muitas apps e jogos disponíveis no Surface.