Dia da entrega dos troféus, a 20 de outubro, será também marcado por conferência sobre Direitos Negados, Direitos Negados, Vidas com Violência e Discriminação
O dia 20 de outubro, segunda-feira, vai ser especial para a Corações com Coroa (CCC), a associação sem fins lucrativos fundada e presidida por Catarina Furtado: foi a data escolhida para divulgar os premiados da segunda edição do prémio de jornalismo e campanha organizado por esta organização, em parceria com o Continente.
Mas foi também o dia marcado para a terceira conferência CCC, sobre Direitos Negados, Vidas com Violência e Discriminação.
A entrega do prémio só começa depois de terminar a conferência, que terá na mesa de abertura, pelas 15 horas, Carlos Monjardino (Presidente da Fundação Oriente), Ana Paula Laborinho (Presidente do Instituto Camões) e Catarina Furtado (Presidente da CCC).
Até às 19h30, passarão pelo Salão Macau, no Museu do Oriente, em Lisboa, outras personalidades que darão os seus testemunhos e participarão nos debates. Maria José Morgado (magistrada), João Redondo (psiquiatra) e Ricardo Araújo Pereira (humorista) serão alguns dos oradores convidados.
Na primeira edição do prémio Corações com Coroa, em 2013, foram distinguidos jornalistas e trabalhos da RTP, da SIC e da VISÃO, entre outros. O júri da segunda edição tem sete elementos e é presidido por Joaquim Furtado, jornalista.
Clique aqui para ver o programa
Saiba mais no site da Corações com Coroa