Destacam-se, entre as iniciativas, o Banco Alimentar Contra a Fome, o Banco de Bens e Equipamentos, a Bolsa do Voluntariado, o Apoio à Gestão, a Formação e a Saúde Solidária
De acordo com informações disponibilizadas pelo site da Entrajuda, o objectivo desta parceria é ajudar todas as instituições que actuem no âmbito social em Cabo Verde a tirarem o máximo partido dos recursos humanos e materiais, tendo em conta a sua escassez.
Para o efeito, inicialmente será realizado um levantamento das respostas existentes para evitar duplicações e adequar a resposta às necessidades concretas, incentivando a partilha de experiências e o encontro de responsáveis.
O protocolo vai permitir «estruturar um modelo que se espera replicável noutros países, sempre assente em parcerias locais. O objectivo é ajudar as instituições e pessoas de boa vontade, que, muitas vezes, não conseguem concretizar a sua missão por falta de recursos humanos e materiais, evitar duplicações e mobilizar voluntários e empresas empenhadas na responsabilidade social e na sustentabilidade empresarial», refere a Entrajuda no seu site.