Encontro de arte pela inclusão

Nova Filantropia10 Abril, 2013

As receitas de bilheteria do espetáculo Nada revertem para a Associação Paralisia Cerebral de Lisboa. Até dia 13 há espetáculos de inclusão pela arte para ver no S. Luís, em Lisboa

Encontro de arte pela inclusão

«O Nada tem como ponto de partida o silêncio e o eco de um sonho.» É desta forma que a companhia CIM começa por apresentar o espetáculo que encerra a trilogia sobre o tempo que têm vindo a desenvolver desde 2009.

O espetáculo inclui movimento, palavra, imagem e música. Com direção artística da coreógrafa Ana Rita Barata e do realizador Pedro Sena Nunes, o Nada procura estabelecer relações entre tempo-espaço e movimento-corpo.

O bilhete normal custa 11 euros, 5,50 euros para menores de 30 anos ou maiores de 65 e pessoas com deficiência. Os acompanhantes de pessoas com deficiência não pagam bilhete. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheteiras do teatro ou na sede da APCL.

O espetáculo está inserido no InArte 2013, um encontro internacional de inclusão pela arte que decorre até dia 13 de abril. Espetáculos performativos, seminários, concertos, cinema e workshops são alguns dos eventos que fazem parte da programação.

Tendo a inclusão como pano de fundo, também haverá dança para invisuais ou música com a participação de sem-abrigo. Os espetadores invisuais terão acesso a dispositivos sonoros e haverá tradução em língua gestual durante todas as atividades.

O InArte é uma coprodução com o S. Luiz Teatro Municipal e a Associação Vo’Arte, com o objetivo de promover as artes como forma de integração social.