A associação está a testar um projeto-piloto de estágios profissionais, com dois alunos que serão integragos em empresas parceiras durante este verão.
Uma das selecionadas é uma aluna da amadora, a frequentar o segundo ano da licenciatura em Línguas, Literatura e Cultura, que será integrada no Deutsche Bank Portugal durante mês e meio. A SAPEC Agro acolherá o outro estudante, ainda no ensino secundário.
Além deste programa-piloto existe ainda o Vocações EPIS, iniciativa que proporcionará cem estágios profissionais a jovens com 18 anos.
No âmbito de atribuição de bolsas sociais às escolas com turmas de 10º ano ou do 1º de cursos profissionais para o próximo ano letivo serão disponibilizados cerca de 32 mil euros para combater o insucesso e abandono escolar.
AXA – Corações em ação, Banco BIC, Banif, BP Portugal, Deloitte, Fundação Rocha dos Santos, Servier, Sogrape Vinhos e Vetagri Humana são os principais financiadores deste programa. As incrições estão abertas até 5 de agosto, mas as candidaturas prolongam-se até 30 de agosto.