Empresárias ajudam mulheres a conseguir emprego

Mulheres26 Novembro, 2013

A EPWN promoveu no seu 3º encontro anual, uma recolha de roupa nova destinada a ajudar as mulheres portuguesas economicamente mais desfavorecidas a criarem um um guarda-roupa profissional

Empresárias ajudam mulheres a conseguir emprego

A European Professional Women’s Network (EPWN) promoveu no seu 3º encontro anual, que decorreu esta terça-feira, em Lisboa, uma recolha de roupa nova destinada a ajudar as mulheres portuguesas economicamente mais desfavorecidas a criarem um guarda-roupa profissional.

A iniciativa foi levada a cabo em parceria com a Dress for Success Lisboa, uma associação que tem como objetivo ajudar mulheres portuguesas sem disponibilidade financeira para adquirir o vestuário mais adequado a uma entrevista de emprego, apoiando-as ainda na sua integração no mercado de trabalho e a tornarem-se economicamente independentes.

A EPWN reuniu, no Hotel Epic Sana, 200 mulheres executivas para debater soluções económicas inovadoras e agitar as mentes dos portugueses. A nanotecnologia aliada às soluções de negócio e a criatividade através da neurociência são alguns dos temas que serão tratados em mesa redonda entre as investigadoras portuguesas Elvira Fortunato e Ana Luísa Pinho, num evento que será moderado pela jornalista Fernanda Freitas.

A 3ª EPWN contou ainda com a presença de algumas das mais importantes profissionais em Portugal e na Europa e no debate participará também Rosário Farmhouse, alta comissária para a Imigração e Diálogo Intercultural.

Sobre a EPWN

Fundada em 2011, a EPWN Lisbon é uma rede de mulheres profissionais e voluntárias que tem por objectivo desenvolver as competências profissionais da mulher portuguesa no mercado de trabalho através que um conjunto de várias iniciativas e de métodos inovadores tal como os programas de mentoring, gender diversity e de leadership, mas também webminars e workshops sobre as mais diversas temáticas.

Esta rede já existe a nível europeu desde 2002 e tem mais de 4500 membros em dezanove países. Portugal encontra-se no top do ranking das EPWN’s e constitui-se hoje um exemplo para a organização.