O intuito é dar um carácter mais humano ao natal de 5000 crianças e idosos institucionalizados em 50 IPSS e oito hospitais de norte a sul do País
Em Portugal, os cerca de 8000 funcionários da EDP, bem como os seus familiares e amigos, vão envolver-se em dezenas de iniciativas solicitadas por estas instituições, que podem ir das visitas ao teatro e aos passeios, passando pelo apoio psicológico e também por actividades físicas.
Além disso, a EDP vai ainda realizar uma campanha que visa a recolha de bens de higiene e de limpeza a nível nacional, apelando a intervenção da sociedade de modo a dar resposta a uma necessidade concreta, manifestada por muitas instituições que não encontraram mecanismos para obter este tipo de produtos.
Ana Isabel Figueiredo, directora técnica da Associação «Casa do Caminho», uma unidade de emergência infantil que acolhe crianças vítimas de maus tratos, no Porto, revela que «numa casa com 60 crianças, a maioria bebés, os gastos com estes produtos são significativos e estas campanhas representam a possibilidade de continuar a prestar cuidados de higiene o melhor possível.
Para as crianças, estas prendas são essenciais para que possamos garantir o seu bem-estar e para que a Casa do Caminho consiga continuar a cumprir a sua missão». A EDP, estando atenta a estas necessidades, vai, desta forma, fazer com que o Natal seja vivido mais intensamente e em espírito de partilha. A lista de bens necessários e os locais da campanha podem ser consultados em www.voluntariado.edp.pt