Doação anónima paga prótese a criança sem mão

Nova Filantropia25 Janeiro, 2012

O menino, natural de Caminha, nasceu a 20 de Maio de 2009 sem uma mão porque foi, alegadamente, vítima de uma amputação ainda dentro da barriga da progenitora

Doação anónima paga prótese a criança sem mão

Elisabete Farinhoto, mãe de Diogo, revela a sua felicidade por este acto filantrópico: «posso dizer que 26 de Janeiro será o segundo dia mais feliz da minha vida. O primeiro foi quando ele nasceu, o segundo será quando o vir a mexer a mãozinha».

 

Para resolver este seu problema, a criança necessitava de uma prótese no valor de 8.400 euros. Por isso mesmo, a família pensou, inicialmente, fazer uma campanha de recolha de tampas de plástico que acabou por fracassar.

 

Foi um anónimo que mudou o da história, decidindo mudar a vida de Diogo ao oferecer-se para pagar a totalidade da prótese. A primeira metade foi paga em Dezembro.

 

“É avô e quer dar a mão ao Diogo. Foi um verdadeiro anjo que nos apareceu, é a única coisa que podemos dizer”, acrescentou Elisabete, não esquecendo também que, daqui a dois anos, terão de passar por um novo processo para arranjar nova prótese, tendo em conta que esta tem de ser trocada devido ao crescimento da criança.

 

De acordo com informações avançadas pela agência Lusa, Diogo, que usa uma mão estética desde Agosto de 2011, já realizou vários testes à prótese que irá receber esta semana.