A Associação Famosos Solidários (AFS) é uma entidade sem fins lucrativos que presta apoio social a crianças, idosos, pessoas portadoras de deficiência e sem-abrigo
O objectivo desta campanha é recolher o máximo de vestuário e afins: trapos quentinhos, cobertores, colchas, edredons, coisas usadas mas em bom estado de conservação. Tudo é bem vindo para aquecer as famílias carenciadas apoiadas pela entidade. Dos beneficiários fazem parte os utentes de bairros sociais da zona de Trajouce, Abóbada e Mira Sintra e ainda o Centro Social de Trajouce e a Fundação António Silva Leal.
A campanha foi lançada a 22 de outubro e vai decorrer até ao dia 23 de dezembro. Márcia Aguiar, responsável pelo voluntário da AFS, refere: «a campanha de recolha de agasalhos vem de encontro aos inúmeros pedidos de ajuda que temos tido por parte de pessoas que contactam com a associação. Devido à conjuntura actual, há muito mais dificuldades e não conseguimos atender todas as solicitações».
Os donativos podem ser entregues na própria sede da AFS, em Tires, ou recolhidos pelos voluntários num local previamente definido. Em anos anteriores, a AFS fez esta campanha contactando directamente lojas de roupa, mas, pela primeira vez, pretende estender a sua intervenção a outras zonas do país.