A iniciativa decorre durante todo o mês de Junho
São trinta dias para recolher o maior número possível de medicamentos, materiais de primeiros socorros, equipamentos e diversos consumíveis que serão, depois, enviados para o Hospital Central Dr. Ayres de Menezes, em São Tomé e Príncipe.
A iniciativa, levada a cabo a nível nacional, chama-se «Vamos Abraçar a Saúde»e vai contar com cartazes em todas as agências dos CTT. Além disso, está ainda a ser preparada uma canção pelo músico santomense Filipe Santo.
A recolha das doações é da responsabilidade dos próprios Correios, que também garantem o seu transporte até ao armazém de Lisboa da Associação Portuguesa de Solidariedade Social Ajudar Sem Abrigo.
A Sem Abrigo está encarregue de fazer chegar os materiais a S. Tomé, sendo que a chegada está prevista para Setembro, altura em que será igualmente lançado um CD com o tema principal de Filipe Santo.
No entanto, para isso, vai precisar de mais ajuda. «Pedimos às embaixadas em São Tomé e Príncipe e aos empresários que nos queiram ajudar a garantir o transporte deste material de Portugal para S. Tomé o favor de entrar em contacto através do número 968 215 057 ou do endereço electrónico vamosajudarasaude@gmail.com», solicita Lurdes Esteves, da associação.