Cruz Vermelha e Continente ajudam famílias carenciadas

Voluntariado3 Abril, 2017

A iniciativa decorreu nas lojas Continente e Meu Super de todo o país, de 31 de março a 2 de abril, e pretendeu recolher bens essenciais para famílias carenciadas

Cruz Vermelha e Continente ajudam famílias carenciadas

A Cruz Vermelha Portuguesa e a Missão Continente associaram-se para promover mais uma recolha de alimentos, entre os dias 31 de março e 02 de abril, em mais de 400 lojas Continente e Meu Super de todo o país. Os alimentos recolhidos reverteram a favor das famílias sinalizadas pela instituição humanitária.

 

A iniciativa teve como objectivo recolher bens essenciais como enlatados diversos, leite, cereais, papas para bebé, entre outros, que foram entregues a famílias carenciadas, identificadas pela Cruz Vermelha Portuguesa através das suas delegações locais, de acordo com as necessidades mais urgentes.

 

A recolha de alimentos foi apoiada por largas centenas de voluntários, que estiveram nas lojas Continente a aconselhar os portugueses sobre que produtos doar e a receber os contributos de todos os que quiseram participar.

 

Em comunicado publicado no seu site, a Cruz Vermelha Portuguesa sublinha que, em 2016, as recolhas de alimentos por si promovidas em parceria com a Missão Continente tiveram o contributo de cerca de 6.000 voluntários, que recolheram alimentos equivalentes a 385 mil refeições.

 

Segundo a mesma fonte, a Missão Continente é a marca que agrega todas as iniciativas de responsabilidade social do Continente e pretende contribuir para o desenvolvimento das comunidades e para a melhoria da qualidade de vida das populações.