Além disso, é também objectivo da Save The Children estimular uma alimentação saudável
Em comunicado, o atleta português comentou o «novo cargo». «Quando aprendi que 1 em cada 7 crianças em todo o mundo iam para a cama à noite com fome, quis imediatamente aproveitar a oportunidade de me envolver», referiu.
«É uma honra juntar-me à Save the Children. Quero trabalhar com eles para assegurar que cada vez menos pais tenham de lutar para colocar o tipo certo de alimentos na mesa», acrescentou a vedeta do futebol mundial.
Assumindo o cargo de Global Artist Ambassador, Cristiano Ronaldo segue, assim, os passos de estrelas como Jennifer Connelly, Jennifer Garner, Randy Jackson e Julianne Moore.
«Como pai, sei que é importante dar uma vida saudável ao meu filho, desde o início, e eu quero dar essa mesma oportunidade a todas as crianças», afirmou Cristiano.
Por sua vez, Carolyn Miles, presidente e CEO da Save the Children, disse: «Estamos encantados por termos um atleta incrível a trabalhar connosco. Muitas crianças em todo o mundo vêem no Cristiano Ronaldo um modelo a seguir no que diz respeito a uma vida saudável e a manter-se em forma».
«Todos os dias uma criança vai para a cama sem ter feito uma alimentação saudável, o que prejudica o seu crescimento e desenvolvimento. Queremos chegar a essas crianças antes que surjam os sinais de fome e se habituem a fazer escolhas pouco saudáveis», pode ainda ler-se no mesmo comunicado.
No último ano, a Save the Children prestou apoio a mais de 85 milhões de crianças em quase 120 países através de programas que as ajudam a sobreviver, prosperar e alcançar o seu potencial. Por exemplo, para fazer frente à fome infantil, a Save the Children ajuda as famílias a colmatar as necessidades básicas nutricionais dos seus filhos através de melhor acesso a alimentos saudáveis, práticas agrícolas melhoradas e da criação de oportunidades para a construção da sua segurança financeira.
A Save the Children permite ainda o aumento do acesso das crianças à actividade física, educação, nutrição e alimentação saudáveis para combater a crise de obesidade infantil.