Crianças desenham para angariar fundos

Crianças30 Agosto, 2013

O livro «Dar ASAS à Imaginação» congrega mais de 100 desenhos realizados por crianças. As receitas angariadas com a venda desta publicação vão reverter, na sua totalidade, para a ASAS

Crianças desenham para angariar fundos

O livro «Dar ASAS à Imaginação» congrega mais de 100 desenhos realizados por crianças. As receitas angariadas com a venda desta publicação vão reverter, na sua totalidade, para a ASAS, uma instituição que trabalha com crianças em risco

A Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso (ASAS), que apoia crianças e jovens em risco, publicou um livro para angariar fundos. A obra, intitulada «Dar ASAS à Imaginação», reúne mais de 100 desenhos realizados por crianças. Além das crianças apoiadas pela ASAS, também há desenhos oferecidos pelo Jardim de Infância das Travessas (S. João da Madeira), Tickles – Pequenos Talentos, Creche e Jardim de Infância (Porto) e de filhos de amigos que estiveram envolvidos no projeto.

Coube ao artista plástico Paulo Neves coordenar os jovens artistas que participaram na obra. O livro tem o custo de dez euros e pode ser adquirido na sede da instituição, sendo que a totalidade das receitas reverte para a associação.

A ASAS é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) sem fins lucrativos que promove e contribui para a proteção e apoio de grupos da população mais carenciados e desfavorecidos, sobretudo as crianças e os jovens.