Corrida solidária desafia portugueses a correrem pela vida

Saúde26 Junho, 2014

De Cascais ao Algarve, a Onyria desafia os portugueses a correrem para ajudarem na recolha de fundos para a Associação Portuguesa Contra a Leucemia

Corrida solidária desafia portugueses a correrem pela vida
É já no dia 5 de Julho a partir das dez da manhã que a Onyria desafia os seus colaboradoes e os portugueses em geral a participarem na corrida pela vida. O local da partida é Cascais, Estrada do Guincho, o objetivo: correr, correr, correr e ajudar na recolha de fundos para a Associação Portuguesa Contra a Leucemia.

 

A corrida solidária organizada pelo Grupo Onyria é mais do que uma prova de solidariedade, é um verdadeiro desafio para os que aceitarem correr 260 quilómatros, ligando o Guincho ao Algarve. Esta é a proposta que o grupo lança aos seus colaboradores. Aos portugueses, em geral, convida-os a participarem nos primeiros quatro ou dez quilómetros da prova.

 

Na verdade, esta “ultra-maratona” está dividida em três etapas: uma da quatro quilómetros, para quem quiser caminhar; outra de dez, para corredores mais experientes; e uma de 260, para os colaboradores da Onyria, que vai funcionar sob a forma de estafetas.

 

“Vamos fazer uma corrida contínua com colaboradores do Grupo Onyria que ligará os dois locais onde estamos presentes em Portugal, Cascais-Lagos, num total de 260km, na esperança de que esta super maratona possa apoiar e dar maior visibilidade à ação da APCL”, diz Paulo Figueiredo, diretor-geral de operações do grupo.

 

“Tudo começou quando um jovem colega de seu nome Rafael, bagageiro no Hotel Onyria Marinha, foi diagnosticado com Leucemia Mioblástica Aguda. Ao longo dos últimos meses, o Rafa (como é conhecido) tem feito duros tratamentos, estando agora numa fase estável. Na sequência deste acontecimento, entendemos que seria importante, para além das iniciativas pontuais que realizamos para o ajudar, que fizéssemos algo grande que não só pudesse ajudar o Rafa mas muitos mais Rafas que passam pela mesma situação”, explica.

 

A “ultra-maratona” terá uma duração de 26 a 30 horas, previsivelmente, e será corrida por 30 funcionários. As inscrições estão abertas em www.xistarca.pt desde 23 de junho e até 1 de junho. O valor das inscrições, que varia entre os 6 e os 12 euros, reverte para a Associação Portuguesa Contra a Leucemia.