Uma corrida solidária vai ajudar a angariar fundos, e a sensibilizar a população, para o aumento do número de crimes de violência doméstica. De 2011 para 2012, registou-se um aumento de 8,8%
Uma corrida solidária vai ajudar a angariar fundos, e a sensibilizar a população, para o aumento do número de crimes de violência doméstica. De 2011 para 2012, registou-se um aumento de 8,8%.
No domingo, 17 de março, realiza-se a 10ª Corrida de Solidariedade ISCPSI/APAV. O percurso de 10 quilómetros vai unir o edifício do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI), em Alcântara, ao Mosteiros dos Jerónimos, em Belém.
Ao mesmo tempo, realiza-se a Marcha de Famílias, um percurso mais curto, de 3,5 quilómetros, aberto a todas as pessoas, mesmo às menos habituadas à prática desportiva.
Além de promover um estilo de vida saudável e a prática do desporto, os objetivos do evento passam por angariar fundos para a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) e sensibilizar a comunidade para o combate à violência doméstica.
A inscrição na corrida custa 7 euros, que revertem integralmente para a associação, e pode ser feita através do site www.corrida-iscpsi-apav.net , dos telefone 213 613 900 ou nas instalações do ISCPSI.