O restaurante Can The Can foi o palco de um almoço destinado a angariar conservas para diversas instituições de solidariedade social
O chef residente do restaurante, Akis Konstantinidis, convidou alguns dos seus pares para o ajudarem na preparação de canapés feitos com sardinha. Henrique Mouro, Henrique Sá Pessoa, Vítor Sobral e Ljubomir Stanisic aceitaram o desafio.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, o director da Associação de Turismo de Lisboa, Vítor Costa, e o secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu foram alguns dos convidados do evento. Além deles, também Isabel Jonet (Banco Alimentar), Maria José Ritta (Fundação do Gil) ou José Moutinho (membro de uma família de acolhimento da Casa dos Rapazes do Barreiro) fizeram questão de marcar presença.
A iniciativa vem no seguimento de uma parceria entre o estabelecimento do músico e a indústria conserveira nacional. Até agora, já foram oferecidas cerca de 100 mil latas de conserva ao Banco Alimentar Contra a Fome, Fundação do Gil e Casa dos Rapazes do Barreiro.
Algumas das empresas que vão contribuir são a Cofisa, Conservas Belamar, Fábrica de Conservas A Poveira ou Ramirez & Cª Filhos, Lda.