“Tem por grande objetivo proporcionar a pessoas idosas ou carenciadas de companhia, de repouso, de mudança de ares, com limitações de idade ou outras debilidades, um tempo de convívio retemperador de energias físicas e espirituais, bem como atividades culturais e recreativas que as possam tornar felizes”, disse à agência Lusa a presidente da direção diocesana de Leiria-Fátima do movimento Vida Ascendente, Maria João Silva.
No ano passado participaram 41 pessoas, duas das quais invisuais e outra com mobilidade reduzida, de 11 paróquias. A dirigente salientou a necessidade de “apoio” a esta faixa etária que “está um pouco esquecida”, notando: “Fala-se muito das crianças, mas das pessoas idosas poucos se lembram”.
A colónia de férias decorre de 23 de junho a 3 de julho e as inscrições devem ser feitas através dos contactos 916 517 967, 918 544 256 ou 916 991 660.
A dirigente acrescentou que, até ao momento, “todas as pessoas que se têm candidato têm integrado a colónia de férias”, referindo que quem pode pagar assume as despesas da participação, enquanto as outras situações “são estudadas caso a caso”.