Charlie Sheen doa 1 milhão de dólares a soldados feridos

Nova Filantropia20 Julho, 2012

A USO presta apoio moral, físico e recreativo

Charlie Sheen doa 1 milhão de dólares a soldados feridos

De acordo com o jornal USA Today, o dinheiro doado pelo actor norte-americano corresponde a 1% dos lucros obtidos através de Anger Management, o novo «negócio» de Sheen.

Em declarações ao jornal, o vice-presidente da USO, John I. Pray Jr., afirmou que a ajuda dada pelo actor é «muito apreciada, em especial pelos guerreiros feridos e pelos seus familiares» e que já foi recebido um primeiro cheque no valor de 250 mil dólares (cerca de 204 mil euros).

Segundo os responsáveis, a doação de Sheen, uma das maiores de sempre em nome individual, vai servir para levar adiante uma campanha que tem como propósito construir dois novos centros de apoio em Bethesda, no estado de Maryland, e em Fort Belvoir, na Virginia.

«É uma honra para mim poder retribuir aquilo que estes homens e mulheres fazem por todos nós», afirmou o actor, célebre pelo seu papel em «Two and a Half Men», série transmitida em Portugal. «Eles arriscam a própria vida vida diariamente e estou feliz pelo facto de o meu trabalho em Anger Management poder trazer algum alívio às tropas norte-americanas e às suas famílias», concluiu.