Tem cabelos cor de laranja, grandes olhos verdes, um sorriso desenhado no rosto e tem autismo. O objetivo desta iniciativa é mostrar o que todas as crianças têm em comum e não as suas diferenças
Júlia faz parte da iniciativa Sesame Street and Autism: See All in Amazing Children, que está disponível online e através de uma aplicação para tablets e smartphones. O objetivo é mostrar o que todas as crianças têm em comum e não as suas diferenças.
A iniciativa que criou a nova amiga de Elmo e Abby faz parte do Sesame Workshop, o programa educacional da Rua Sésamo feito em parceria com 14 instituições que quer tornar mais fácil a procura de informações sobre o autismo.
Para além da plataforma online (Sesame Street and Autism: See All in Amazing Children), o programa, que tem como missão ajudar as crianças a crescerem mais fortes, mais inteligente e mais solidárias lançou também o livro We are amazing 1, 2, 3! e vídeos explicativos. A Parent’s Role, Family Friends e A Sibling Story são alguns dos vídeos que podemos encontrar no site da organização.
Através da hashtag #SeeAmazing, a Rua Sésamo está a incentivar os utilizadores das redes sociais a partilharem histórias, vídeos e fotografias que abordem este tema.
Não é a primeira vez que a Sesame Workshop recorre a personagens para chamar à atenção e sensibilizar para determinados problemas. Em 2013 conhecemos Alex, um menino de cabelo azul que tinha o pai na prisão.