A Casa Solidária Colombo, projeto de solidariedade social criado pela Inspirar em parceria com o Centro Colombo será inaugurado hoje, 4 de dezembro
A Casa Solidária Colombo, projeto de solidariedade social criado pela Inspirar em parceria com o Centro Colombo que visa proporcionar a maior experiência solidária alguma vez vista num centro comercial, será inaugurada hoje, 4 de Dezembro, pelas 18H30m, junto à Praça Central.
Ricardo Carriço, Andreia Rodrigues, Raquel Prates, Andreia Vale, Pedro Crispim, Fiona Bonnett, Zé Manel, Sara Salgado, Diogo Mesquita, Rita Tristão, Carla Matadinho, Paulo Sousa, Luís Lourenço, André Patrício, David Henriques e Marco Medeiro são algumas das figuras públicas que se associaram a esta causa e que irão estar presentes no evento de inauguração deste novo espaço solidário.
O projeto assenta num conceito inovador — «Embrulhar para Ajudar» — cujo denominador comum é angariação de fundos para que Instituições de Solidariedade Social possam continuar a desenvolver as suas missões.
Os clientes podem levar os seus presentes de Natal até à zona de embrulhos e, em troca, entregar um donativo simbólico que reverte para instituições como o CASA (Centro de Apoio ao Sem Abrigo), Casa dos Rapazes e Zoom – Formação Focada nos Talentos. Não é obrigatório entregar um donativo e há outras maneiras de contribuir.
Na Casa Solidária também será possível entregar roupa de criança e adulto em segunda mão, desde que estejam em bom estado. O objetivo é preencher esta «loja vazia», para que ela possa contribuir para o bem-estar das pessoas apoiadas pelas três instituições sociais que beneficiam da campanha.
A loja estará aberta ao público de 3 a 24 de Dezembro, entre as 10 e as 24 horas e, na véspera de Natal, entre as 10 e as 15 horas.