Em menos de dois meses, a campanha Azeite Solidário, através da qual a Caritas Diocesana de Beja quer angariar 3.000 litros de azeite para confecionar as refeições que distribui junto dos mais carenciados, já conseguiu atingir dois terços do objetivo.
Desde que foi lançada, no final do mês de fevereiro, já aderiram à campanha «Azeite Solidário, uma gota de esperança» nove empresas produtoras de azeite da região de Beja, garantindo a doação de 2.000 litros daquele óleo vegetal. «A iniciativa foi muito bem recebida pelos produtores e em breve será atingido o objetivo dos 3.000 litros», diz Teresa Chaves, presidente da Caritas Diocesana de Beja.
Ao longo do ano passado, a Caritas de Beja acompanhou 142 famílias carenciadas, num total de 518 beneficiários. O refeitório social serviu mais de 20.000 refeições, a cantina social 40.000 e na Comunidade Terapêutica Hora Nova serviram-se 20.000 refeições, elevando para 100.000 o total de refeições servidas pela Caritas naquela cidade, a uma média de 300 por dia. O azeite agora angariado será utilizado na confeção das refeições nos durante um ano.