Os fundos angariados com o leilão vão reverter, na sua totalidade, para a fundação «Wings for Life», que se debruça sobre o tratamento de lesões na medula espinal
Fernando Alonso, Michael Shumacher, Kimi Raikkonen, Lewis Hamilton, Jenson Button e Sebastian Vettel foram os campeões que doaram os seus equipamentos.
Vettel declarou que se sentia orgulhoso por ter doado o fato-macaco e as luvas que usou na primeira corrida da temporada, em Melbourne.
A fundação «Wings for Life», através de Nikki Wilson, também já reagiu a este gesto dos pilotos: «Estamos imensamente gratos à Red Bull, Mercedes, McLaren, Ferrari e Lotus por ajudarem nesta iniciativa.
A oportunidade de adquirir fatos-macaco que pertenceram aos melhores pilotos do mundo é um sonho para os coleccionadores. Estamos confiantes de que estes incríveis itens vão contribuir para mais um ano de êxito da fundação».
Além desta iniciativa particular dos seis campeões de Fórmula 1, outras entidades também contribuem para a sustentabilidade da «Wings for Life». Exemplo disso é a Redd Bull, uma das marcas, que, frequentemente, ajuda a fundação, tendo em conta que o presidente do grupo foi o seu fundador.