Campanha «Papel por Alimentos»

Angariação de Fundos9 Maio, 2016

O Banco Alimentar incentiva a troca de papel por alimentos. Por cada tonelada de papel recolhido será entregue o equivalente a 100 euros em alimentos. O seu papel é essencial na luta contra a fome

Campanha «Papel por Alimentos»

Os Bancos Alimentares iniciaram uma campanha «Papel por Alimentos» com contornos ambientais e de solidariedade no âmbito da qual o papel angariado (jornais, envelopes, revistas, folhetos, etc.) é convertido em alimentos.

A Campanha integra-se num ideal de sensibilização para a importância do papel de cada pessoa na sociedade e para a possibilidade de recuperar e reutilizar coisas que parecem não ter valor.

Pretende envolver as Instituições que diariamente se abastecem nos Bancos Alimentares e os voluntários que cooperam, mas também todas as entidades e pessoas que se queiram associar.

Esta ação será desenvolvida em parceria com a Quima, empresa de recolha e recuperação de desperdícios, que por cada tonelada de papel recolhido vai entregar o equivalente a 100 euros em alimentos, indicados pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares.

Pode entregar no Banco Alimentar mais próximo todo o papel de que já não precisa. O seu papel é essencial!