Campanha dos CTT ajuda Banco do Bebé

Angariação de Fundos21 Novembro, 2012

Apesar de a natalidade estar a diminuir em Portugal, em 2012, os pedidos de ajuda ao Banco do Bebé cresceram

Campanha dos CTT ajuda Banco do Bebé

Pais e mães com carências financeiras viram nesta associação uma hipótese para darem, aos seus filhos, um nascimento condigno. Através da campanha, receberam, de forma gratuita, mantas, fraldas, roupinhas, alcofas, produtos de higiene, mobiliário, alimentos, cadeirinhas de transporte e até alimentos.

O aumento da procura é tão significativo que, se antes a associação prestava «apenas» apoio aos recém-nascidos na Maternidade Alfredo da Costa, hoje em dia o apoio já se estende aos hospitais de Santa Maria e de Loures.

E, agora, o Banco do Bebé precisa de ajuda. «Os nossos bebés têm colo, mas precisam de bens essenciais» é um dos slogansda campanha de Natal lançada pelos CTT e destinada a angariar bens para esta entidade sem fins lucrativos. «Achar querido não chega» é outra das frase-chave.

A apresentadora Bárbara Guimarães é um dos rostos da campanha, que arrancou a 20 de novembro na loja dos CTT dos Restauradores, em Lisboa, e protagonizou a entrega simbólica do primeiro donativo.

Para facilitar a adesão dos portugueses, os CTT vão disponibilizar embalagens solidárias para recolha dos donativos, assumindo os custos de transporte dos materiais doados até à associação.