Cabazes alimentares para os mais carenciados

Angariação de Fundos2 Dezembro, 2011

Os alvos dos donativos foram as famílias mais carenciadas de Loures e de Lisboa

Cabazes alimentares para os mais carenciados

A selecção das famílias que receberam estes cabazes foi feita pelas respectivas juntas de freguesia. Em entrevista à Lusa, o presidente da Junta de Freguesia de Sacavém referiu que esta é uma ajuda «muito importante». «Temos cerca de 50 famílias sinalizadas e as 40 bolsas que recebemos já são uma boa ajuda para alegrar o Natal delas», acrescentou.

 

Esta ajuda é de cariz pontual e destina-se, concretamente, ás famílias identificadas pelas juntas de freguesia. «Não costumamos fazer a entrega directa dos bens. Preferimos delegar essa competência nas juntas de freguesia, que têm um melhor conhecimento das famílias que realmente necessitam de apoio», explicou Carlos Falcão, coordenador local de emergência da Cruz Vermelha.

 

No entanto, a actual situação económica do país está mesmo a levar muitas pessoas a pedirem ajuda directamente à instituição. Os «novos pobres» são casos mesmo preocupantes, de pessoas que ficaram sem emprego de um momento para o outro e que se vêem, agora, confrontados com uma realidade de miséria. Nos Olivais, os 40 cabazes entregues serão distribuídos pelos dois centros de dia desta freguesia.