A instituição vai receber uma menção honrosa e o valor de 50 mil euros
Este é o resultado do elevado valor social reconhecido ao projecto no que diz respeito à melhoria da qualidade de vida e integração na sociedade de pessoas com deficiência ou incapacidade permanente.
Com 24 anos de existência e de intervenção social, a Fundação ADFP incide particularmente no apoio a pessoas com deficiência ou doença menta. Agora, viu as valências de lar de apoio, lar residencial e centro de actividades ocupacionais serem reconhecidas com certificado de qualidade pela norma EQUASS.
Os prémios nacionais e os reconhecimentos públicos são motivo de orgulho para dirigentes e colaboradores da Fundação ADFP e constituem um estímulo para que se continue um trabalho de inovação social que alie a boa vontade dos prestadores à sua qualidade técnica.
Agora, a Fundação vê novamente reconhecida a sua actuação na área do apoio social, recebendo um importante contributo monetário de incentivo à implementação deste projecto.
O novo lar, a construir no centro social comunitário Dr. Jaime Ramos, e com o apoio do BPI Capacitar, terá uma área de construção de 1230 m2 e será para 26 residentes, que, desta forma, poderão ter acesso à formação profissional inicial ou à sua reabilitação funcional, usufruindo, para tal, de um apoio multidisciplinar e integrado, que facilita o futuro acesso ao mercado normal de trabalho.