A oferta vai ser formalizada por Francisco Vieira, presidente da BP Portugal
O protocolo de cooperação, que existe com esta entidade desde 2008, vai ser assinado perante a presença do Ministro da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares.
Com a renovação deste acordo, e segundo um comunicado da BP Portugal, a empresa compromete-se a assegurar todas as necessidades do Refúgio Aboim Ascensão ao nível de gasolina e gasóleo para a sua frota automóvel e de gás para o funcionamento e aquecimento das instalações.
«O reforço desta parceria com o Refúgio, entidade com a qual temos um estreito relacionamento desde Abril de 2008, integra a política de responsabilidade social da empresa e cumpre o objectivo de enaltecer o espírito de solidariedade e de esperança em torno de um projecto emblemático que muito tem feito pelas crianças em Portugal», destaca o presidente da BP Portugal, Francisco Vieira.
O Refúgio Aboim Ascensão é uma IPSS sem fins lucrativos que acolhe crianças provenientes de todo o país, a pedido das Instâncias Judiciais, da Segurança Social, dos Hospitais, dos Centros de Saúde, das Maternidades e das Comissões de Protecção de Menores. O seu trabalho enquadra-se na Emergência Infantil, modelo que criou em 1986 e que é seguido desde então.