Bill Gates e Steve Ballmer dão 100 mil dólares a causa gay

Capacitação25 Julho, 2012

O alvo do donativo foi o grupo Washington United for Marriage

Bill Gates e Steve Ballmer dão 100 mil dólares a causa gay

Que a Microsoft é uma das empresas que defende sem pudores o casamento gay já todos sabíamos. Mas, além desta empresa, também o Facebook, a Nike, a Google, a Amazon e a Starbucks doaram montantes significativos para a campanha.

No que diz respeito ao apoio dado por Gates e Ballmer, o cheque chegou à Washington United for Marriage na segunda-feira.

Zach Silk, presidente da entidade que defende o casamento gay no estado americano, afirmou que a doação fará uma grande diferença na campanha. Até ao momento, a entidade havia arrecadado 1,9 milhões de dólares desde o início da iniciativa no mês de Junho.

A Preserve Marriage Washington, que é contra o casamento de pessoas do mesmo sexo, conseguiu recolher 130 mil dólares para a campanha até ao momento.

No entanto, e de acordo com a comissão de divulgação do referendo, os valores de ambos os lados ainda deverão aumentar substancialmente.

Esta polémica surge na sequência da legalização, desde o início do ano, do casamento entre pessoas do mesmo sexo em Washington. O referendo de Novembro pretende decidir se a lei será mantida no local ou revogada.