Este ano, a Cáritas registou um aumento de 41% dos pedidos de ajuda face a 2010
Para colmatar esse aumento das solicitações, a organização estabeleceu uma parceria que vai ser fundamental para ajudar a população mais carenciada a enfrentar a crise económica que o país atravessa.
O Banco Espírito Santo compromete-se a doar 750 mil euros, em três anos, para aumentar a capacidade de resposta do Fundo Social Solidário, departamento que financia os pedidos de ajuda das estruturas locais da Cáritas.
Além disso, o banco vai ainda desenvolver diversas iniciativas com vista à angariação de fundos ao longo do próximo triénio, tudo em prol da Cáritas.
Entre elas estão a doação de um euro por cada nova conta aberta no banco, a possibilidade de os clientes do banco decidirem doar o arredondamento das suas compras à instituição, a organização de eventos de angariação de fundos e ações de literacia financeira junto das famílias apoiadas.
Com estas acções, e de acordo com fonte do BES, a entidade bancária «pretende aprofundar a sua contribuição e apoio a iniciativas no terreno destinadas a minimizar desequilíbrios na satisfação de necessidades básicas da população portuguesa».