BES Crowdfunding viabiliza projetos de solidariedade

Angariação de Fundos4 Março, 2013

A plataforma de financiamento coletivo e solidário do Banco Espírito Santo tem vindo a captar, por mês, cerca de 173 doadores e mais de 3 676 euros para projetos de solidariedade social. Ao fim de quatro meses de atividade, quatro foram financiados a 100 por cento

BES Crowdfunding viabiliza projetos de solidariedade

O Hospital Dona Estefânia, em Lisboa; a Casa da Acreditar de Coimbra; a Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo de Leiria e a Make-A-Wish são as primeiras instituições a verem os seus projetos a obter financiamento através da plataforma de angariação de fundos do Banco Espírito Santo. No total estes projetos angariam mais de oito mil euros e contaram com a adesão de 488 doadores.

Os objetivos de cada instituição são multiplos. O Hospital Dona Estefânia, em Lisboa,conseguiram mobilizar 200 pessoas para a aquisição de uma bomba infusora para apoio domiciliário e nutrição de crianças que, devido a doença, não conseguem alimentar-se de forma autónoma. Já Casa da Acreditar de Coimbra alcançou a meta de alojar gratuitamente, durante um mês, duas famílias de crianças em tratamento oncológico ambulatório.

Já adquirir equipamentos de Comunicação Aumentativa que proporcionem às crianças e jovens afetados pelo autismo formas divergentes de comunicar foi o projeto viabilizado à Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo de Leiria. E a filial portuguesa da Make-A-Wish Internacional, concretizou o senho de Diogo, uma criança de 13 anos com uma doença neuro-muscular degenerativa, ao oferecer-lhe um piano vertical para que possa progredir nos seus estudos musicais e, ao mesmo tempo, usufruir dos seus benefícios terapêutico.

Além dos projetos concluídos, a plataforma do BES apresenta atualmente diversos outros projetos de solidariedade em busca de donativos da sociedade civil.